Pessoal,
Somos um grupo que resolveu se unir e promover uma roda de samba que resgate sambas de enredos de outrora. Aqueles sambas de escolas de samba, de antigamente, que nos emocionavam e nos encantavam com suas belas melodias, letras maravilhosas e um andamento que permitia "brincar" durante o desfile.
Aproveitamos a roda para contextualizar o momento histórico do samba executado, bem como, trazer informações referentes à história dos sambas de enredo, aos que participam da roda.
Para nós, a participação de todos, cantando ao redor da roda é fundamental, tanto que não usamos microfones para cantar. Queremos que o nossa voz se misture às vozes dos que cercam a roda e todos juntos como em oração cantemos aqueles sambas maravilhosos de antigamente.
Religiosamente, nos reunimos todo primeiro sábado do mês no Armazém do Senado (Av. Gomes Freire com Rua do Senado, Lapa, Rio de Janeiro - RJ) a partir das 13 horas realizando a roda.
Os integrantes do grupo são:
Fred - voz e surdo
Marcus Vinicius - voz e cavaquinho
Assis - voz e afoxé
Martins - tamborim
Carlos Linhares - violão
Paulinho Sequencia - voz e banjo
Baianinho - Tamboras
Guinga - Tantã
Luiz Buzanga - voz e balde
Daniel - cuíca
Um abraço e beijo no coração de todos!
"Dizem que os astros se amaram e não puderam se casar. A lua apaixonada chorou tanto que do seu pranto nasceu o rio e o mar" (Lendas e mistérios da Amazônia - Portela - 1970)
Eu recomendo!!!!
ResponderExcluir